Você tem fome de quê? O que não mata, engorda. Tudo que é bom é imoral, ilegal e engorda. Na sociedade do selfie, da beleza , do bem-estar, a comida virou algo que está, literalmente, em todas as bocas. O que faz mal, o que faz bem…. E aí Paulo Tiefenthaler, em “Fome, o musical“, no Teatro Poeira, resolve abraçar, de forma bem-humorada e inteligentérrima, todas essas contradições.
Tropicalizado absoluto, como já dizia o manifesto de Oswald de Andrade, Paulo Tiefenthaler, inventor do programa “Larica Total”, engole tudo o que acontece no mundo contemporâneo e cospe um happening, onde se têm música, comida, bebida de qualidade, texto brilhante, vídeos pertinentes e a construção de uma fábula pós-moderna com uma lição totalmente do bem.
“Vou falar sobre a nossa relação com a comida e a nossa ignorância sobre os alimentos existentes, e não sobre o tema “cozinha de guerrilha”, que era abordado no programa. FOME é o assunto! Todos sentem fome.O programa de TV foi uma experiência maravilhosa, mas agora vamos fazer outra coisa! A anarquia continua em nossas veias com muito rock’nroll, marchinha, fado, funk e mais rock’nroll!”, adianta Paulo.
É pura diversão, exatamente como as pessoas querem hoje, mas também é reflexão, questionamento, discussão pós-peça. Um carnaval em rock’nroll, com uma banda performer formada por Daniel Castanheira e Bernardo Pauleira e participação da plateia para servir, fazer caipirinhas. E, ao final, um banquete onde todos partilham a comida e a certeza de que a noite valeu.
SERVIÇO:
Teatro Poeira
Terças e quartas, às 20h30