Tivemos o último capítulo Country Club X Guilhermina Guinle e seu marido, o advogado Leonardo Antonelli. O casal só recebia bolas pretas (que barram a entrada de quem tenta ser sócio); porém, finalmente, nessa quarta-feira (31/08), foi aprovado. Depois de algumas tentativas, na verdade duas oficiais, mas o normal é que depois de uma reprovação, o candidato recorra 30 dias depois, ou seja, transformaram-se no equivalente a quatro tentativas. Segundo consta, Guilhermina manteve essa candidatura sobretudo pela insistência, carinho e generosidade dos outros sócios.
Perguntada, Guilhermina comenta: “Esse é um assunto bem chato e delicado que preferiria nem falar; mas que bom que essa novela teve um final feliz. Como neta e filha de sócios, frequento o clube desde pequena. Tenho ali amizades de toda a vida e agora, casada, achei que o certo era comprar o título, mas nunca me passou pela cabeça que fosse passar por tudo isso. Mas, como tudo na vida, sempre levei isso com bom humor”. E conclui: “Recebi tantas bolas pretas que já pensava até em mandar fazer um colar”. O sabido é que a campanha para barrar o casal veio principalmente do advogado e conselheiro do clube Ivan Nunes Ferreira.
Só pra lembrar, o ex-prefeito Carlos Sampaio, bisavô de Guilhermina, foi um dos 25 homens que se juntaram para comprar o terreno e fundar o clube, em 1916.