Eles voltaram. Com a sua liberdade, com as roupas coloridas, com os cabelos desordenados. Com seus talentos. E com a sua busca incessante pelo amor. A geração da flor, da paz e do amor está em alta. O espetáculo Janis, monólogo musical sobre Janis Joplin, no Oi Futuro Flamengo canta e fala justamente desses temas.
Idealizado por Carol Fazu, no papel título e com dramaturgia inédita do premiadíssimo, porque não, genial Diogo Liberano, direção de Sergio Módena, Janis é o derramar dos impasses da cantora no qual ela fala, dialoga com os personagens ausentes fisicamente e , sobretudo, canta. E como canta sozinha no palco acompanhada da banda de cinco músicos.
“Essa Janis é uma junção de muitos pontos de vista sobre a vida da cantora. Tem um pouco das minhas experiências, um tanto de invenção, muitas falas ditas originalmente por Janis e também aquilo que a própria atriz Carol Fazu trouxe ao projeto”, descreve o dramaturgo Diogo Liberano.
A interpretação de Carol Fazu é das melhores, pois, primeiramente, não pretende “incorporar” Janis Joplin. É uma leitura, uma revisitação apoiada em um figurino que lembra demais a cantora, mas que se permite nos lembrar como o impasse vem da procura do “amor da vida”, esse mito, esse Graal que nos persegue a todos.
Serviço:
Teatro Oi Futuro Flamengo
Quintas a Domingo às 20h