O Bar Semente foi o primeiro escolhido para receber o Prêmio Música.RJ, da Coordenação de Música da Secretaria de Cultura do Estado, comandada por Leo Feijó. Na próxima segunda (07/08), às 19h, o bar da Lapa recebe uma placa por incentivar a música ao vivo, principalmente os artistas que interpretam um repertório autoral. Até o fim de dezembro mais 19 pontos no Estado do Rio também vão receber a mesma homenagem.
O Semente, que comemora 20 anos em 2018, dirigido pela gaúcha Aline Brufato, fez história por ser o palco onde surgiram nomes como Yamandu Costa, Teresa Cristina, Pedro Miranda, Zé Paulo Becker e Marcos Sacramento e ter contribuído para a revitalização da Lapa.
“Estamos estudando as causas dos bares com música ao vivo estarem fechando, não só aqui no Brasil, como no mundo todo, e os meios deles se tornarem sustentáveis”, diz Leo, que vai aproveitar a festa de segunda-feira para gravar depoimentos de gestores de palcos de pequeno e médio porte – como o Beco das Garrafas, Audio Rebel, Duck Walk Pub e Saloon 79 – para um minidocumentário sobre o tema.