À noite, todos os gatos são pardos. Noite é mistério. É encontro , desencontro. Casa-se numa noite e se separa na madrugada. Ri-se, chora-se. Fazem-se de desconhecidos amigos de infância. Dos melhores amigos os inimigos. Paixões movidas por confissões embaladas em álcool podem criar raízes. Esse é o mote de Guerra Doce – Era só por uma noite, em cartaz na Cidade das artes.
São 3 personagens que se relacionam como numa ciranda. Carol (Babi Xavier) ama André (William Vita) que ama Gustavo (Edu Porto) que é atrapalhado mas também ama André. E nesse relacionamento se confrontam várias coisas: heterossexualidade/ homossexualidade, juventude/maturidade, liberdade/caretice, ousadia/conservadorismo.
Baseada em uma história real, pois pós ouvir uma história da amiga Rose Moraes, em 2012, o ator e escritor Edu Porto teve uma epifania e pensou: “Isso é uma peça de teatro!”. Daí que veio a trama de “Guerra Doce”, que trata da vida de três pessoas completamente diferentes.
Essa trama vai envolver mais do que as bipolaridades, vai envolver como é o verdadeiro sentimento do amor quando a vida desafia as pessoas. Ou quando a tragédia eclode e as pessoas ao perderem o chão tomam atitudes radicais. Ou se ficar junto é admitir que se errou e poder ultrapassar o obstáculo para viver um grande encontro. Mesmo que tenha começado na base do só por uma noite.
Serviço:
Cidade das Artes
Sábado e Domingo às 21 horas