Como faz todos os anos, a Mangueira reuniu artistas, nessa terça-feira (14/02), no Vivo Rio, para arrecadar fundos para o seu desfile de carnaval, que este ano tem como enredo “Só com a ajuda do santo”. Por esse motivo, o pedido é que cada cantor interpretasse, pelo menos, uma música que tivesse a ver com religiosidade. Maria Bethânia abriu a noite cantando “Emoções”, “Reconvexo” e o samba do ano passado, “A menina dos olhos de Oyá”, que deu o primeiro lugar à verde e rosa na Sapucaí.
Essa foi a deixa para o presidente da escola, Chiquinho da Mangueira, subir ao palco, para entregar à baiana um buquê de flores e uma faixa onde estava escrito “Mangueira campeã”. Chiquinho ainda foi mais cavalheiro: pegou o microfone para dizer que foi um grande orgulho ter Bethânia como tema e agradeceu à artista o campeonato da escola. A irmã de Caetano contou, então, que quando pensa em ficar triste, lembra do samba enredo da Mangueira e da felicidade que uma menina de Santo Amaro teve de chegar a ser tema da escola, uma homenagem que ela nunca mais vai esquecer.
Depois vieram as apresentações de Chico Buarque, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Fernanda Abreu, Mariene de Castro, Tantinho da Mangueira, Sombrinha, Leci Brandão, Rosemary e Alcione, numa noite de ótima música e alto astral. O espetáculo se repete nesta quarta (15/02), no Tom Brasil, em São Paulo.