Morreu nesta quarta (15/02), por volta do meio-dia, o compositor, violonista e produtor musical Tibério Gaspar. Ele ficou conhecido na época dos grandes festivais da canção: em 1970, ganhou o V Festival Internacional da Canção com “BR3”, em parceria com Antonio Adolfo, cantada por Tony Tornado e o Trio Ternura. Nesse mesmo ano representou o Brasil na “Olimpíada da Canção de Atenas”, na Grécia, com “Teletema”, também composta com Antonio Adolfo, que ficou em 2º lugar. Seu grande sucesso no Brasil e no exterior foi “Sá Marina”, gravada em 1968 por Wilson Simonal e por Sergio Mendes e Stevie Wonder em inglês , com versão de Alan e Marilyn Bergman – virou “Pretty World”.
Tibério, que tinha 73 anos, lançou, em 2015, o CD “Caminhada”. Dia 29 de janeiro iria participar do show em homenagem a Tom Jobim no Gláucio Gil, mas teve uma parada cardíaca na passagem de som. Desde então estava internado no Miguel Couto.
No vídeo, Stevie Wonder canta “Pretty World” (Sá Marina) em gravação que o cantor fez para a TV Record, em 1971 (o show começa com uma introdução de “For once in my life” e segue com a canção do carioca):