A soprano Angelica de la Riva, que além de ser uma linda e elogiada cantora lírica é, também, atleta – ela disputou uma vaga na equipe de remo brasileira na Rio 2016 – está vivendo uma experiência radical. Neste momento, ela está em algum lugar da África, na equipe preparatória da Africa Eco Race 2017, checando se a rota que foi estipulada no papel está correta e é segura o suficiente. Angelica é a copiloto/navegadora de Marcos de Quinto, vice-presidente mundial da Coca Cola que já fez 18 vezes o rali Paris-Dakar.
Aliás, o Africa Eco Race surgiu por causa do fim do Paris-Dakar – desde 2008 a competição se mudou para a América do Sul. A largada da corrida vai ser sábado (31/12), em Mônaco. Dia 2 de janeiro começa o percurso africano, no Marrocos. Depois, os pilotos passam pela Mauritânia e finalizam no Senegal, com premiação no lago Retba, mais conhecido como Lago Rosa, no dia 14 de janeiro.
O exército do Marrocos e o serviço secreto francês vão acompanhar os time precursor e os pilotos – uma das razões do fim do Paris-Dakar teria sido o assassinato de vários turistas e ameaças terroristas em solo africano. O percurso só é informado à última hora para os participantes.