O empresário Mariano Marcondes Ferraz, preso no último dia 26 de outubro (suspeito de pagar US$ 800 mil para o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa), vai ser solto nesta quinta-feira (03/11), por decisão do juiz Sérgio Moro, sob fiança de R$ 3 milhões, já pagos.
Mariano está proibido de deixar o Brasil, não pode mudar de endereço sem autorização judicial e, ainda, o compromisso de comparecer a todos os atos do processo. Essa foi uma das prisões mais comentadas da Lava–Jato por ser um nome muito tradicional e conhecido no Rio. O empresário, ligado ao grupo Trafigura, embarcaria num voo para Londres, no aeroporto de Guarulhos, no dia da prisão.
“Todas as vezes ingressou em território nacional em voo de carreira e munido do seu passaporte, sem qualquer dissimulação ou disfarce, conduta esta absolutamente incompatível com alguém que estivesse pretendendo se subtrair à ação das autoridades”, diz a defesa de Marcondes Ferraz.
Mariano é casado com a atriz Luiza Valdetaro, desde outubro de 2015, com quem tem uma filha de dois meses, como publicado aqui.