Depois de ter passado por Tiradentes, Ouro Preto e Paraty, o MIMO Festival está chegando ao Rio, dia 11 de novembro, com 20 concertos. A novidade deste ano é a escolha da Praça Paris, na Glória, para a montagem de dois palcos: o principal e o “Se Ligaê”, que vai oferecer para o público, sempre de graça, encontros musicais entre Jards Macalé e Otto, Simone Mazzer e Alice Caymmi, João Bosco e Hamilton de Holanda e Chico César com o português Miguel Araújo.
No primeiro dia (11/11), o artista pernambucano Antonio Nóbrega faz uma homenagem ao escritor Ariano Suassuna, que morreu há dois anos, no auditório do Espaço BNDES, às 19h. Poemas musicados e temas inspirados nas conversas que Antonio teve com Suassuna vão fazer parte do recital.
O encerramento vai ser na Praça Paris, noo dia 13 de novembro, com Ney Matogrosso e seu show “Atento aos Sinais”, pela primeira vez numa apresentação ao ar livre. “Atento aos Sinais é um show que me aproxima dos meus tempos de Secos & Molhados, mas é, sobretudo, um show pop. Sou um artista que gosta de arriscar”, conta Ney. A programação completa pode ser consultada em mimofestival.com.