O MIMO, considerado o maior festival gratuito de música instrumental do país, vai ter uma edição bem movimentada em Paraty, de 14 a 16 de outubro, antes de vir para o Rio, de 11 a 13 de novembro. Na primeira noite (14/10), na Praça da Matriz, Emicida apresenta seu segundo álbum, “Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa”, gravado em parte com artistas de Angola e Cabo Verde. O rapper vai ter como convidado especial o sambista Wilson das Neves.
Ricardo Herz, que faz o violino soar como sanfona, e Samuca do Acordeon tocam em dupla no sábado (15/10), na Igreja da Matriz. Elza Soares se apresenta nesse mesmo dia com show baseado no CD “A mulher do fim do mundo” (2015), que ganhou o Prêmio da Música Brasileira de 2016, na categoria pop/rock/reggae/hip-hop/funk e que vem recebendo boas críticas no mercado estrangeiro – foi lançado em maio no exterior.
Para a última noite (16/10) fica o balanço de Hamilton de Holanda e o Baile do Almeidinha, show que lota o Circo Voador uma vez por mês com seu repertório de sucessos de Chico Buarque, Pixinguinha, Paulinho da Viola e que já fez dançar mais de 60 mil pessoas em quatro anos. A edição 2016 do MIMO Festival conta com o patrocínio do Bradesco, Cielo e BNDES, e apoio da Estácio.