Uma palavra afrancesada, com certeza, mas mundialmente conhecida, antes de tudo, como a melhor luz e a mais aconchegante, sem dúvida. A modernidade e a luminosidade das lâmpadas do teto não substituem a luz discreta e sempre elegante de um abajur. A iluminação do teto pode ser linda, mas errar na mão é superfácil… E, na maioria dos casos, acontece mesmo.
Graças ao Dimmer, conseguimos melhorar os erros, regulando a intensidade. No entanto, com o abajur, errar é muito mais difícil; diria que quase impossível. A luz, geralmente, vem de uma altura que não ofusca e nunca é tão intensa. As cúpulas são outro fator que gera mais conforto na luminária e, também, um item que dá um charme a mais.
De diferentes formas, das modernas às clássicas, de vidro ou tecido, as cúpulas fazem parte de um abajur. Combinam em qualquer ambiente e em qualquer espaço da casa. Nas prateleiras das estantes, os miniabajures ficam uma graça. No bar, no banheiro, na copa, ou seja, em todos os lugares onde a luz precisa de um foco ou de uma luz mais discreta. Muitas vezes, o conforto de estar em casa associa-se a intensidade de luz. Chegar a casa e poder ter uma luz intimista faz parte de um bem-estar de calma e tranquilidade, que, muitas vezes, procuramos.
Mesmo com as novas formas contemporâneas, o abajur mantém o charme há tanto tempo… Durante a noite, em uma casa elegante, a luz vem mais da luminária e de luzes indiretas do que de mil focos no teto. Isso sem falar que estamos contribuindo para o baixo consumo de energia, tão importante para o planeta Terra!
Mostramos lindos exemplos para você se inspirar neles…