Moradora de Nova York, mas com a família vivendo em Niterói, Sônia Braga não poderia estar mais solta, nessa quarta-feira (24/08), na pré-estreia do filme “Aquarius” no cinema Reserva Cultural Niterói, único complexo cinematográfico projetado por Oscar Niemeyer, e que estava, também, sendo inaugurado.
A atriz foi em cada uma das cinco salas do complexo antes de começar a sessão para falar com o público. Numa delas, contou que viu o cinema ainda no seu canteiro de obras. Em outra, jogou num gesto dramático a écharpe do seu vestido para cima, brincando: “Não vou falar, é isso o que eu sei fazer…”
Vários artistas cruzaram a Baía para participar da noite, que teve coquetel e um grupo musical em seguida à exibição do longa. Rodrigo Santoro foi um dos convidados – o ator deu atenção a cada pessoa que pediu para fazer fotos com ele.
Sônia Braga já estará, nesta sexta-feira (26/08), em Gramado, para participar da abertura do festival com o filme de Kleber Mendonça Filho. O segundo longa do diretor foi o representante do Brasil no festival de Cannes e foi premiado como Melhor Filme no Festival de Cinema de Sydney e no Transatlantyk Film Festival, na Polônia. “Aquarius” tem estreia nacional dia 1º de setembro.
Veja, abaixo, um vídeo feito pela atriz Maeve Jinkings onde Sônia, nos bastidores, ensina a Humberto Carrão como jogar a écharpe para o alto: