Está confirmado que o Rio vai ter uma semana de moda de alto verão. Acaba de ser anunciada, para os últimos dias de novembro, de quinta-feira 24 a domingo 27, a nova edição do Rio Moda Rio, evento que fez sua estreia em junho passado, levou 22 mil pessoas ao Pier Mauá e deu uma boa levantada no astral da moda carioca.
A plataforma volta ao Cais do Porto e, desta vez, segundo as boas-línguas, com trânsito facilitado pelo fim das obras olímpicas. Assim como na primeira edição, 14 marcas devem se apresentar em três dias, sendo o último dedicado a um desfile coletivo na Praça Mauá. A diferença é que, para reforçar o conceito de “veja agora e compre agora”, as grifes mostrarão o que estiver chegando às lojas naquela mesma semana, o alto verão. “Temos que trazer de volta ao cronograma do varejo a apresentação das coleções de alto verão, uma estação intermediária que é importantíssima para a moda brasileira não só comercialmente mas também por sua identidade”, explica o curador, Carlos Tufvesson.
O Rio Moda Rio é uma iniciativa dos empresários Rodolfo Medina e Duda Magalhães, da Dream Factory, responsável pela produção de grandes eventos, como o Rock in Rio e o Sónar, e Luiz Calainho, da L21, empresa que atua nas áreas de comunicação e entretenimento, tendo sido uma das idealizadoras da Feira Art Rio.