Para inaugurar o horário noturno do Instituto Inhotim, em Minas, sábado (03/09), às 18h30, a gravação do DVD “Na medida do impossível”, de Fernanda Takai, está cercada de cuidados. “Faz tempo que quero fazer algo lá, pois sou frequentadora e é um lugar que encanta, ensina, instiga, nos traz sentimentos incríveis relacionados à arte, arquitetura e natureza. Espero que seja um momento inesquecível”, diz Fernanda, que está dando uma atenção redobrada a seu figurino. Ela chamou a estilista mineira Sônia Pinto para criar as peças, inspiradas no japonismo dos anos 80.
“A roupa só endossou a personalidade marcante da Fernanda. Ela é doce, mas também é muito forte e bem resolvida, tem uma simplicidade sofisticada. Precisávamos mostrar uma Fernanda diferente, mais intensa, e a força interior dela mesma foi realçada com a roupa”, conta a estilista.
No CD que será a base da gravação, estão canções como “Seu tipo”, em parceria com Pitty, “De um Jeito ou de Outro”, com Marcelo Bonfá, e “Quase Desatento”, com Marina Lima e Climério Ferreira. Takai vai incluir, também, sua versão para “Como dizia o mestre”, de Benito di Paula, e algumas surpresas. “Pretendo fazer algumas pequenas alterações com canções que não tinha registrado em meus discos, mas nos de outros artistas”, adianta.