A Pelé Academia foi lançada, nessa terça-feira (02/08), no Victoria, no Jockey Club, com a presença do ex-jogador e dos seus sócios nesse projeto: Alberto Macedo, diretor-executivo do Resende Futebol Clube, e os diretores da 213 Sports, Marcelo Montenegro, Bernardo Montenegro, Yuri Binder e Pedro Mesquita.
A ideia é que o Centro de Excelência Pelé Academia de Futebol comece a funcionar no início de 2018, em Resende, Estado do Rio, dando treinamento e educação formal gratuitos para até 200 crianças. O público alvo do projeto são jovens atletas do futsal e das categorias sub 15, sub 17 e sub 20.
O ex-jogador não pôde fugir à pergunta feita por inúmeros jornalistas e respondida por ele da mesma maneira e com enorme paciência: Pelé confirmou que recebeu convites do COI e do COB para acender a pira olímpica no Maracanã, mas ainda não decidiu o que fará. Ele vai dar a resposta final nessa quinta-feira (04/08): Pelé tem um compromisso com uma empresa inglesa na sexta (05/08) e está tentando negociar uma saída. O ex-atleta voltou para São Paulo nessa mesma noite. Veja algumas fotos na Galeria.