Criador do São Paulo Fashion Week e figura importante também na moda carioca, Paulo Borges recebeu, nesta quinta-feira (18/08), a Ordem das Artes e Letras, condecoração dada pelo Ministério da Cultura da França. Além do reconhecimento pelo seu papel na moda brasileira, o título também foi conferido por Paulo ter feito a exposição “Passion Paris”, com peças da nova geração de criadores franceses da alta costura, e “Paixão Beth Lagardère” no Ano da França no Brasil.
O paulista também é o autor do projeto Brasilópolis Jardin Paris, com a designer francesa Sakina M’Sa, e também editou uma edição da revista FFWMAG sobre Coco Chanel.
Outro que ganhou a medalha das mãos da cônsul adjunta em São Paulo Marie Christine Lang foi Charles Cosac, sócio da Cosac&Naif, fechada no fim de 2015. Perguntado pelo motivo de ter sido homenageado, ele disse : “Foi pelas obras que a editora lançou de grandes nomes franceses (Matisse, Chanel, Stendhal). Fiquei muito feliz, sobretudo com o carinho com que eles aceitam a cultura árabe”. Na verdade, todos os livros da Cosac, sobre temas franceses ou não, eram edições irreparáveis, perfeitas, impecáveis.