A quarta edição do “Madureira cheia de bossa”, nesse domingo (14/08), na Arena Fernando Torres, no Parque Madureira, competiu com o público da Olimpíada, mas não fez feio: mais de 200 pessoas foram assistir ao show de João Donato, autor de sucessos como “A paz” (dele e de Gilberto Gil) e “A rã”, em parceria com Caetano Veloso.
O público era formado também por estrangeiros como o artista plástico colombiano Júlio César Aristizabal: “Estou adorando o ritmo e aproveitando para conhecer um pouco mais. Achei um show muito bonito e tudo muito organizado, com música boa e ainda de graça. Na Colômbia temos poucas notícias sobre a bossa nova”. Ele gostou tanto que acabou comprando o CD “Água”, de João Donato e Paula Morelenbaum, com parte do repertório do show. O novo fã de bossa nova levou o disco para João Donato e Paula autografarem e conversou bastante com a dupla.
O ponto alto da tarde foi João Donato cantando uma de suas músicas mais conhecidas, “Bananeira”. O cantor, compositor e pianista trocou a palavra do título por Madureira, levando a plateia ao delírio. O próximo show do projeto idealizado pelo jornalista e pesquisador Vagner Fernandes acontece dia 4 de setembro, com Marcos Valle como convidado.