A temporada carioca de Gisele Bündchen não vai se resumir à participação na festa de abertura da Olimpíada. No sábado (06/08), a modelo vai estar na abertura do festival de cinema Reimagine Rio, no Espaço Franklin, no Centro. O festival vai mostrar cinco documentários sobre projetos sociais que mudaram a vida de jovens de comunidades cariocas, dirigidos pelas cineastas Lili Fialho e Katia Lund. São histórias marcantes sobre o Nós do Morro, no Vidigal; Circo Crescer e Viver, na Praça Onze; Jongo da Serrinha, em Madureira; Cinema Nosso, na Lapa; e o projeto esportivo Miratus, na comunidade da Chacrinha, na Praça Seca.
Todos os filmes foram produzidos pela Rise Up & Care, empresa americana que se dedica a documentar iniciativas de transformação social – e é aí que surge a ligação com Gisele. A modelo é madrinha da ONG Mulheres da Terra, de parteiras da Amazônia. A próxima edição do Reimagine, na Colômbia em 2018, vai ter um filme sobre esse projeto.
Os filmes podem ser vistos a partir de quinta-feira (11/08) no Estação Net Rio, em Botafogo, e em outras salas de Santa Teresa e da Zona Sul.