Uma casa não precisa ser um clube para ter uma sala de jogos, muito menos uma arena esportiva. E, nesta época de Olimpíada no Rio e a primeira na América do Sul … falar em jogo ficou, assim, quase uma consequência. Não há quem não esteja mobilizado com os jogos, quem não queira estar assistindo ao vivo, ou em uma sala confortável dedicada a uma super TV, mobiliada com seus jogos preferidos de gamão a sinuca.
A Olimpíada no Brasil nos lembrou como é bom ter em casa um espaço externo ou interno voltado para essas atividades junto com os amigos. O esporte e o jogo agregam pessoas, e isso acontece não só nos estádios como também em casa. Você pode ter um espaço olímpico para isso, muitas vezes para um jogo de gamão, cartas ou mesmo pingue-pongue – existem mesas versáteis, com mobilidade e múltiplas funções. Já desenhei mesa de xadrez que é, ao mesmo tempo, mesa de bar, e outra de gamão que é também uma mesa lateral.
Enfim, existem mil formas de você ter dentro de casa seu jogo preferido, desde de que não seja basquete ou futebol. No entanto, se for natação, ainda assim, você pode ter uma raia dentro de casa com uma contracorrente. É uma corrente de água oposta a você. Isso faz com que você nade contra um fluxo de água, equivalendo a várias braçadas. Ter em casa um espaço dedicado a esses momentos, com atividades que tragam para dentro da sua casa amigos e família, faz da sua casa um espaço feliz e vivido!!!