O chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone visitou, esse sábado (06/08), a Casa do Vôlei, em Copacabana, com a mulher, a brasileira Fabiana Flosi. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) reformou a Escola Municipal Doutor Cícero Penna, na Avenida Atlântica, para fazer do local a sua sede durante a Olimpíada. Foram investidos US$ 650 mil nas obras e na doação de computadores e instalação de rede wifi. A Casa do Vôlei está aberta apenas para convidados, patrocinadores e atletas. Entre os brindes que são dados está uma caixa de cinco pins comemorativos e bolas customizadas pelas crianças da escola municipal de Copacabana.
Nesse sábado também foram inauguradas as Copa Courts (Quadras de Copa), em frente à Casa, na esquina da Rua República do Peru, com uma partida-exibição entre figurões do vôlei. Participaram da disputa o brasileiro Maurício Lima, ouro em Barcelona e Atenas, o sérvio Vladimir Grbic, o alemão Julius Brink – que tirou o ouro dos brasileiros Allyson e Emanoel, em Londres 2012 – e Randy Stoklos, pentacampeão mundial de vôlei de praia, que se destacou no fim da década de 1990 e chegou a ser conhecido como Rei do Rio.
Após o jogo, Stoklos se encarregou de ensinar as manhas do esporte às crianças e adolescentes que o cercaram. “Já treinei mais de 15 mil crianças nas praias da Califórnia nos verões. Conectar-se com a juventude é tudo de bom”, disse o simpático americano.