A presença do cantor e compositor Chico Buarque, nesta segunda-feira (29/08), no Senado, em Brasília, no julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff provocou reações típicas de fãs em parlamentares e funcionários da casa. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), uma das mais ardorosas defensoras da presidente, assim que viu Chico chegar, saiu do plenário para ir para as galerias, num deslocamento que não é tão simples assim e inclui subir uma escadaria. Mas, como podemos ver na foto acima, a senadora conseguiu sua foto com o artista.
Chico, que assiste ao julgamento ao lado de Lula, também foi alvo de várias fotos de celular de jornalistas, que deixaram a isenção de lado nessa hora. A assessora de um senador governista, aliás, loucamente apaixonada por Chico e fervorosamente contra Dilma, chegou a se aproximar do assistente do advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, e perguntou: “Ele (Chico) tira fotos com golpistas também?”
Está sendo bastante comentada, também, a presença do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que faltou ao enterro da sogra, Odete Carvalho, em Salvador, para comparecer à sessão. Grande opositor da presidente Dilma, Ronaldo comentou nas redes sociais que a sogra era “sua mãe em vida”.