Zé Renato abriu o projeto “Música +”, que vai acontecer todas as quartas-feiras no CCBB, até outubro, recebendo Eduardo Dussek e Haroldo Costa. O tema dessa quarta-feira (17/08) foi a relação da música com o carnaval. Dussek, que estava com um colar com pingente no formato da folha da maconha, fez sinais com a mão, no estilo de um pai de santo, e declarou: “Está aberta a sessão. É um prazer rivotrílico, diria quase lexotânico, estar aqui com vocês”. A plateia do CCBB, claro, caiu na gargalhada, o que aconteceu inúmeras vezes durante a noite.
Haroldo Costa mais parecia uma enciclopédia do samba, contando a história de diversos sucessos carnavalescos, como a música “Sassaricando”. “A intérprete desse clássico, Virginia Lane, ficou mais conhecida pelo seu belo par de pernas do que pela própria voz”.
Depois de muitas marchinhas, “Cabeleireira do Zezé” foi saudada por Dussek com um “E viva a diversidade!”. “Na caretice chata dos dias de hoje essas músicas jamais seriam compostas”, avaliou o cantor. O programa teve, ainda, histórias sobre Tia Ciata e a Praça Onze e canções poéticas como “Manhã de carnaval” e “Bandeira branca” e sambas-enredo clássicos, como “Aquarela brasileira” e “Das maravilhas do mar, fez-se o esplendor de uma noite”. Na próxima quarta, o tema é a música e o teatro.