Eva Wilma e Nicette Bruno, pela primeira vez juntas no teatro, vão interpretar no palco os papéis que foram de Bette Davis e Joan Crawford em “O que terá acontecido a Baby Jane?”, filme de 1962 de Robert Aldrich. Indicado em várias categorias ao Bafta, Globo de Ouro, Festival de Cannes e ao Oscar – só levou a estatueta de melhor figurino – se tornou um clássico mesmo assim, contando a história da menina prodígio Baby Jane Hudson (Bette Davis/Eva Wilma), que agora, envelhecida e vivendo reclusa numa mansão com a irmã, Blanche (Joan Crawford/ Nicette Bruno), decide retomar a carreira artística a qualquer preço.
A estreia no Brasil da montagem, em agosto, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, é, também, a estreia mundial da peça: Henry Farrell, o autor do livro no qual o filme foi inspirado, foi quem fez essa versão para o teatro nos anos 90, mas logo depois morreu e uma disputa judicial se arrastou por vários anos pelos direitos da peça. Há um ano e meio Claudio Botelho conseguiu comprar os direitos da versão, a primeira encenação dramática de Claudio e Charles Möeller, que ficaram conhecidos por seus musicais.
Esta semana aconteceu, no Rio – onde os ensaios serão feitos – a leitura inicial do texto. Ao final, Eva – que ficou internada por duas semanas, em abril, com uma embolia pulmonar – e Nicette se emocionaram com os aplausos carinhosos de toda a equipe. Veja no vídeo abaixo: