Dono da marca de sapatos Mikel Shoes, produzida na Europa, Aguinaldo Silva se tornou, agora, investidor de uma grife totalmente carioca: a Hex, dos irmãos Rodrigo Ferreira e Rafael Ferrero. A linha de roupas, que vai ser vendida por e-commerce (usehex.com/loja) tem como conceito ser agênero, isto é, serve tanto para homem quanto mulher.
Rafael, o estilista da dupla, formado pelo Senac, acredita que o brasileiro não vai ter preconceito na hora de usar as roupas. “O meu sonho é que o brasileiro quebre esse tabu, que tenha flexibilidade para se vestir e entenda que é uma moda de vanguarda”. No desfile de estreia, nesse fim de semana no espaço Frey Kalioubi, a Hex se mostrou ainda mais eclética: uma modelo plus size vestiu uma peça e ficou, segundo Rafael, “elegante e confortável, apesar da roupa original não ter sido criada para esse biotipo”.
O estilista diz ainda que, apesar do cuidado de alta costura na produção da coleção, ela foi feita também para romper o tabu das marcas que vestem só as elites. “Os valores estão entre R$ 330 e R$ 1.989,00”, conta. Aguinaldo Silva já planeja fazer um desfile da Hex em Portugal, em conjunto com a sua linha de sapatos.