Walério Araújo é hoje um estilista muito conhecido em São Paulo, com atelier próprio e uma passagem de 15 anos pela Casa de Criadores. Mas o pernambucano também tem uma forte ligação com o Rio: no início de sua carreira, ele participava muito das edições do Mercado Mundo Mix na cidade carioca. Por esse motivo, ele vai ser homenageado pelo evento, que volta acontecer neste sábado e domingo (25 e 26/06) na Fundição Progresso, depois de um intervalo de 21 anos.
Conta ele próprio a história: “Era estilista de roupas de festas numa loja de tecidos na Rua 25 de Março (SP) e comecei a viajar para fazer algumas edições do MMM no Rio, na Marina da Glória. Era um momento experimental, de descobrir qual seria o meu produto e filtrar quem seria meu cliente. Era muito legal, porque eu podia exercitar meu trabalho na passarela, pois eram feitos desfiles”.
Sua primeira cliente no Rio foi Elke Maravilha; ele ainda atendeu Dercy Gonçalves, Rita Cadillac e fez todos os biquínis da Joana Prado, na época do personagem Feiticeira.Depois, vestiu Preta Gil, Ana Cañas, Maria Rita, Fafá de Belém e Ney Matogrosso.
“Super incentivo os novos talentos, alunos de faculdade que me procuram para estagiar, a participar do Mercado Mundo Mix. Sempre digo que é importante para entender melhor como vender, já que há um fluxo de pessoas muito eclético”. Finaliza Walério: “O evento dá muita visibilidade para quem está começando”.