No bairro que ficou conhecido pelo samba no pé, aconteceu, nesse domingo (26/06), a segunda edição do “Madureira Cheia de Bossa”, na Arena Carioca Fernando Torres. Cerca de 200 pessoas foram assistir ao show de Wanda Sá, que cantou pela primeira vez na Zona Norte carioca. Acostumada a levar a bossa nova para o mundo todo, Wanda se emocionou com a receptividade do público, segundo ela, “muito caloroso”.
Vagner Fernandes, idealizador do projeto, conta que tinha gente de todo o lugar, de Campo Grande, Bangu, Oswaldo Cruz, Marechal Hermes, Sulacap, Bento Ribeiro, Cascadura e Guadalupe. “O público cantou quando tinha de cantar, riu, chorou, assistiu a tudo atentamente e pôs-se em silêncio sepulcral quando os números exigiam dos artistas maior delicadeza nas interpretações, um show de elegância, uma demonstração de respeito absoluto àqueles que se encontravam no palco”.
E para aqueles que ainda acham que o ritmo está restrito à Zona Sul, o jornalista e pesquisador aconselha: “O povão suburbano consome e canta bossa nova lindamente. Desvencilhe-se dessa cafonice conceitual”. O próximo show é de Roberto Menescal, dia 10 de julho.