Anna Teresa Sapieha de Bourbon Orleans e Bragança estou contabilidade em Petrópolis, mas em Madri, na Espanha, onde está morando há algum tempo, ela trabalha em uma área totalmente diferente da sua formação: é assistente pessoal do diretor de tecnologia e engenharia da Olympic Broadcasting Services, empresa que gera a transmissão para as tevês de todo o mundo dos Jogos Olímpicos.
Por causa das Olimpíadas, a trineta da Princesa Isabel voltou a morar no Rio. Esses são seus quartos Jogos: Anna Teresa já trabalhou nas Olimpíadas de Londres, em 2012, nos Jogos de Inverno de Sóchi, na Rússia, em 2014, e também nos Jogos da Juventude da China, no mesmo ano.
Foi na Rússia, aliás, que ela conheceu o seu namorado, o australiano Benjamin Furlong, de 37 anos, que trabalha no Olympic Channel e não tem um pingo de sangue nobre. Mais próximo do início das Olimpíadas do Rio ele virá para a cidade carioca, mas, antes disso, ele aterrissa em Florianópolis, dia 11 de julho, só para ver a namorada conduzir a tocha olímpica na capital de Santa Catarina – e volta correndo para seu trabalho em Madri.