A cidade carioca, que parecia praticamente nua no que diz respeito à moda, principalmente depois do anúncio do fim do Fashion Rio, parece estar voltando com muito fôlego ao mercado. Dois grandes eventos estão chegando a toda, o que é essencial para uma cidade com estilistas tão talentosos e conhecidos: o Rio Moda Rio (de 14 a 18 de junho, no Píer Mauá) e o Veste Rio, que começa nesta quarta-feira (11/05) na Marina da Glória, parceria do caderno Ela (de O Globo) e da revista Vogue (também do mesmo grupo, Editora Globo).
A noite de abertura foi nessa terça-feira (10/05) e, como disse Glória Maria: “Se a feira tiver o mesmo sucesso que teve a festa, vai ser incrível”. A noite, com uma gente ótima, montada, bonita e, claro, muitas frases prontas (aquelas que sempre repetem: “Que linda!”, “Como você emagreceu”, “A mais chique da noite” – a dissimulação social deve ser a coisa mais antiga do mundo). Nada dissipa muito esse comportamento, principalmente com o povo da moda.
No capítulo animação, a campeã foi Donata Meirelles (sambou o show do Pretinho da Serrinha inteiro); talvez até o de Teresa Cristina e Baby do Brasil. Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue, pegou o microfone e falou o que tinha de ser dito, como uma oradora profissional, digamos.
E foi assim: de um lado, olhares de duelo; de outro, de amizade, se é que vocês em entendem… O Veste Rio chegou bem. O evento, que vai até o próximo sábado, tem palestras, shows, gastronomia, mas, sobretudo, negócios. São mais de 100 expositores esperando compradores do Brasil inteiro. Veja fotos na Galeria.