Regina Casé e o marido, o cineasta Estevão Ciavatta, conseguiram atingir, em dezembro, os R$ 400 mil de doações planejados na campanha de financiamento coletivo “Dá Pé”, feita em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.
O plantio de 20 mil mudas de árvores na Mata Atlântica já começou e, agora, eles partem para uma nova etapa prometida na campanha: Regina vai postar no Youtube todos os 156 episódios do programa “Um pé de quê?” (https://www.youtube.com/c/umpedeque-oficial), um dos maiores acervos audiovisuais sobre árvores do mundo, com 138 espécies retratadas. No dia 2 de junho, vai ter o lançamento de um episódio inédito, simultaneamente no Canal Futura e no Youtube.
A atriz conta que, antes de começar a fazer o programa, que já tem 15 anos, “eu olhava para a mata e via uma mancha verde, não discernia nada; depois, as coisas começaram a aparecer e pipocar – eu era míope (nota do site: em relação à botânica) e não sabia”. Regina disse que também já se imaginou vivendo no século XIX, como um viajante naturalista. “Mas, pensando bem, com todas as horas de avião, carro e barco, com toda a minha quilometragem, acho que sou, no século XXI, uma viajante naturalista”.