Com integrantes da sua formação original, os Novos Baianos se apresentaram, esse domingo (15/05), no festival “Eu Sou a Concha”, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, para uma plateia de fãs antigos e novos. “Para a gente é maravilhoso saber que o nosso trabalho está atravessando gerações. Já estamos há mais de 40 anos. É bacana agora ver os filhos dos nossos fãs também sendo nossos fãs”, disse Pepeu Gomes.
O show incluiu o repertório do disco “Acabou Chorare” (1972) e, também, músicas de João Gilberto, entre elas “Chega de Saudade” e “Desafinado”. Sobre João, aliás, Paulinho Boca de Cantor contou: “Uma vez, João Gilberto fez um show aqui em que a energia estava tão legal que ele disse que se pudesse faria uma cabaninha e ficava morando aqui com o público. É um lugar que tem tudo a ver com os Novos Baianos. A gente praticamente começou aqui na Concha, com os grandes shows, com os eventos de verão dos anos 70″.
Ney Matogrosso, que fez show no mesmo local, no sábado (14/05), atrasou sua volta ao Rio só por causa dos Novos Baianos:”Eu ia embora e decidi ficar só pra ver este show. Quando me disseram que iam se juntar todos, eu disse: ah, não posso perder”. O grupo volta a tocar nesta segunda (16/05), às 19h, num show extra, diante da grande procura de ingressos.