A chegada no fim do dia, à fazenda São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras, entrando por um corredor de palmeiras imperiais, já foi um espetáculo por si só. Todo mundo, alguns atrasados por terem errado o caminho (vários passaram por isso), partem para o local onde foi montado o altar de flores naturais, para o casamento ecumênico – cerimonial de Anna Carolina Werneck.
E entra Nicole Tamborindeguy – absoluta! – num dos mais bonitos Guilherme Guimarães já assinados por ele: por baixo, como que um tecido nude; por cima, aplicações dando a impressão de que foram feitas na pele. Nesse momento, ouviram-se vários “Ohs” e “Ahs”, enquanto Nicole foi recebida no altar por Ricardo Manela, levada pelo pai, Nestor Rocha. No encontro – já que estavam separados há quase uma semana (pra aumentar a saudade) -, ela foi cumprimentá-lo com um beijo na boca. Ele, confuso, perguntou: “Pode?”, achando que era só no final. Todo mundo riu, até o padre Omar Raposo. A temperatura, bem amena, um dia inacreditavelmente lindo e, nesse momento, pássaros grandes levantaram voo sobre o toldo transparente – que cena! É a segunda vez que a natureza interfere com o casal – a primeira foi no casamento civil. Foi exatamente na hora do crepúsculo.
Quem partiu do Rio, duas horas e meia de carro, para uma fazenda do séc XIX, certamente esperava uma experiência diferenciada de casamentos urbanos – e teve! O decorador Antonio Neves da Rocha montou as mesas sob os pés de jabuticabeiras, com iluminação suave, para ser delicado com as árvores. Isso, próximo à pista de dança, nesse caso, secundária, pista pode ter em qualquer lugar – o que não tirou a animação!
Uma convidada queria Gatorade, de qualquer maneira – que tal? Sim, Gatorade – sem hesitar, foi providenciado na cidade, a poucos minutos dali.
No mais, teve discursos de afeto, como mostra a foto de Catharina Johannpeter (a linda prima da noiva; filha mais nova de Narcisa do casamento com Caco Johannpeter); teve bufê das Pederneiras, teve uma alegria enorme das 4 da tarde até as tantas.
As Tamborindeguy, Alice, Narcisa, Marianna e Catharina, vestiram Guilherme Guimarães, tanto quanto mais ou menos um quinto das mulheres, ou seja, elegância não faltou entre a lista de convidadas – bem variada. Veja fotos na Galeria.