Acontece nesta terça-feira, quarta e quinta-feiras (31/05 a 02/06), divididos em três grupos de 150 casais, o maior casamento coletivo de servidores públicos estaduais e municipais das áreas de segurança e ordem pública do Rio. São 450 casais em que, ao menos, um dos noivos é policial militar, civil, bombeiro, agente penitenciário ou guarda municipal.
Quem realiza a festa é o Instituto Mudando O Final, na casa de eventos Naília By Rio, na Barra. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) é uma das parceiras do evento e vai se encarregar dos cabelos e maquiagem das noivas, mais sessões de massagem relaxante e depilação. Os profissionais da Faetec também vão fazer o bolo e os doces do casamento. A impressão dos convites foi feita pela Imprensa Oficial, mas empresas privadas também colaboraram com o projeto, emprestando o vestido das noivas, dando descontos para a compra das alianças e doando a decoração, iluminação e sonorização da festa.
O secretário de Segurança José Mariano Beltrame, o secretário de Administração Penitenciária coronel Erir Ribeiro, o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, o secretário municipal de Ordem Pública, Leandro Gonçalves, o comandante-geral da PM, coronel Edilson Duarte, o comandante da Guarda Municipal, coronel Luís Claudio Laviano e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, são esperados nesses três dias de evento.