Luiz Alfredo Taunay foi eleito, na noite dessa quinta-feira (19/05), o novo presidente do Jockey Club Brasileiro, recebendo 896 votos, contra 528 de Carlos Palermo, dos 1.436 sócios titulares que compareceram à votação, nas sedes Centro e Lagoa. Esse é o terceiro mandato de Taunay, que presidiu o clube de 2000 a 2008.
Perguntado o que pretende fazer neste começo, Taunay respondeu: “Vou tentar reabrir imediatamente pelo menos três andares da sede do Centro, fechada há três anos e meio; pretendo também ampliar a sede da Lagoa e tentar melhorar o turfe. Vai ser uma dedicação intensa, tenho vínculos afetivos com o clube, de onde sou sócio há mais de 40 anos.”
O evento, sempre muito acalorado, tirou de casa personagens difíceis de dar as caras por aí, como os grandes empresários Antonio Carlos de Almeida Braga (votou Palermo) e Totão Peixoto de Castro (votou Taunay).
A eleição acabou, mas alguns capítulos ainda seguem: “Estou muito feliz com essa vitória surpreendente, mas cheguei até a ser vítima de baixaria na Internet, tanto que entrei com uma queixa, o que chamei de atitude torpe.” Contratou para o caso o advogado Ari Bergher.
Foram eleitos ainda: o vice-presidente executivo Francisco Almeida e Silva e os integrantes do Conselho Consultivo Antônio José de Almeida Carneiro, Motta Veiga, Aristóteles Drummond, Josa Nascimento Brito, Luís Antônio Ribeiro Pinto, José Carlos Osório.