Para uma plateia lotada do Theatro Net Rio, estreou, nessa segunda-feira (09/05) para convidados, a peça “Gota D’Água [a seco]”, uma adaptação feita por Rafael Gomes, com direção musical de Pedro Luís, do espetáculo que tanto sucesso fez em 1975, com Bibi Ferreira no papel principal.
A Joana, agora, é interpretada por Laila Garin. Aliás, além dela no palco só tem o ator Alejandro Claveaux, como Jasão, na nova versão. A tragédia grega da “Medeia”, de Eurípedes, levada para o subúrbio carioca, apesar de restrita a dois personagens, manteve o tom político. Explica o diretor Rafael Gomes: “Ao concentrar a história em Joana e Jasão, em suas ideologias, ações e sentimentos, eu gostaria ainda assim de falar sobre essa política mais essencial da vida, do dia a dia, essa que a maioria das pessoas sublima, esquece ou finge que não é com elas, achando que ser político é somente saber apontar o dedo para o adversário e se manifestar eventualmente por aquilo que interessa, de forma um tanto o quanto individualista”.
O cenário da peça, que inclui vários galões de água, assinado por André Cortez, prêmio Shell por “Um Bonde Chamado Desejo”, em 2015, foi bastante elogiado. O figurino, de Kika Lopes, também foi outro ponto alto. Os atores trocaram um beijão comemorando – mas não são namorados. Veja fotos na Galeria.