O Ministro da Justiça, Alexandre Moraes, vai se encontrar às 17h desta sexta-feira (27/05) com o Secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, no Centro de Comando e Controle, na Cidade Nova. Pela manhã, o ministro colocou à disposição do secretário a estrutura do Ministério da Justiça para ajudar na investigação do caso da menina estuprada por mais de 30 homens na Zona Oeste carioca.
Beltrame deu uma declaração no Twitter da Secretaria de Segurança: “Não vão conseguir. Não vamos descansar até identificar e prender todos. Este episódio mostra como operam as punições das facções criminosas, que ainda tentam impôr o silêncio às vítimas e testemunhas”.
Quatro suspeitos foram identificados de participação no estupro. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil, com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). O presidente Michel Temer anunciou, também na manhã desta sexta, que vai criar uma delegacia da mulher na Polícia Federal.
Nesse aspecto, o governo Michel Temer está se mostrando mais ágil que o da presidente afastada Dilma Rousseff em dar respostas à sociedade. Dilma costumava demorar, pelo menos, dois dias para se pronunciar sobre algum evento de comoção nacional.