O barco a vela inspira elegância mobilidade e liberdade. Seu interior revela todas essas características. É fonte de grande inspiração para nós, arquitetos, que amamos soluções criativas para pequenos espaços, além de adorarmos o uso da madeira.
A arquitetura naval é, acima de tudo, arrojamento, dinâmica, forma, ergonometria e harmonia. As formas aerodinâmicas dos barcos, como Beneteau ou Swan, são lindas. A ambientação interna é cheia de soluções incríveis, e o aproveitamento total dos espaços segue a mesma linha. Ver um desses barcos no mar é um espetáculo, e entrar neles é outro show.
O arquiteto argentino German Frers desenha lindos barcos e seu interior também. Além de superpremiado, German constrói muitas vezes barcos a vela para serem ocupados como uma casa de verdade. Os usuários moram definitivamente nesse espaço, e em movimento. O desenvolvimento desse projeto segue regras de maximização do espaço e soluções de conforto semelhantes às de uma casa. Morar em um local dinâmico, que muda de endereço, de nacionalidade, deve ser muito divertido. E, além de tudo, é elegante e confortável. O resultado é fantástico!
Esses barcos possuem um design lindo. Além disso, a natureza e o vento se misturam e se incorporam a eles, dando movimento e velocidade. O resultado é uma verdadeira obra de arte.
Casas-barcos são, em muitos países, a solução para espaços cada vez menores nos centros urbanos. Para os livres de espírito e de vida, mostramos lindos exemplos de interior de barcos a vela.
Se você está na dúvida em relação onde morar e se quiser se arriscar… Afinal, nós não sabemos o que somos até vermos o que podemos fazer! Isso vale também para onde podemos morar!