A nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), foi reinaugurada, nessa sexta-feira (13/05), com um show de Maria Bethânia e participação especial de Margareth Menezes. Bethânia começou a noite festiva com “Sangrando”, de Gonzaguinha, e emendou com grandes sucessos de sua carreira e músicas mais novas, como “Mortal Loucura”.
Para um público que lotava o teatro, a cantora se dirigiu, entusiasmada: “Que beleza ver a Concha de novo viva, quente. Salvador merece, a Bahia merece, nós merecemos. O Brasil merece. A música merece”. A irmã de Caetano lembrou a data dessa sexta-feira, Dia da Abolição da Escravatura e de Nossa Senhora Senhora de Fátima – disse que o mundo precisa de misericórdia e pediu aos espectadores que rezassem uma Ave Maria com ela.
Neste sábado (14/05) tem Carlinhos Brown com Ney Matogrosso e, neste domingo, a volta dos Novos Baianos em sua formação original. A procura foi tão grande pelos ingressos que os Novos Baianos vão fazer, segunda-feira (16/05), uma apresentação extra, às 19h, do show “Acabou Chorare”, em que fazem, também, uma homenagem a João Gilberto.