O clipe da música “Homem” (Caetano Veloso), que Alice Caymmi está lançando nesta sexta-feira (20/05), rendeu à cantora muito mais que a satisfação de um trabalho bem feito. Dirigido por Dácio Pinheiro, com fotografia de Frederico Frigieri, o clipe, que é uma faixa escondida do DVD “Rainha dos Raios – ao vivo”– fica no finzinho do DVD, 20 segundos depois dos créditos – foi uma oportunidade de Alice fazer amizade com as duas travestis que contracenam com ela, Melissa Paixão e Viviany Beleboni.
“A Melissa está sempre no Rio e a Viviani foi aquela trans ameaçada de morte por ter desfilado crucificada na Parada Gay de São Paulo. Ela tomou até facadas e eu faço questão de manter contato para não deixar isso cair no esquecimento, para que ela se sinta protegida. É o meu jeito, acho importante para essas pessoas que são rejeitadas pelas famílias saberem que têm amigos”, conta a neta de Dorival Caymmi.
A gravação tem cenas de pole dance e gemidos de orgasmo, mas Alice esclarece que não é a voz dela. “Todo mundo pensa que é a minha voz, mas foi um trecho de uma sextape editado pelo Diogo”, diz rindo. “Não teria problemas de fazer, mas é bom ter alguém que diga ‘não faça isso’”, explica Alice – “ a gente já se expõe tanto…”, acrescenta.
Veja, abaixo, o clipe que teve roteiro da própria cantora: