Com ingressos esgotados em duas horas de vendas, os Novos Baianos se apresentam com a formação original, algo que não acontecia há cerca de 20 anos, domingo (15/05), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, na Bahia. O grupo costumava levar, nos anos 70, cerca de seis mil pessoas à Concha, que está sendo reaberta depois de dois anos de reforma, um investimento de R$ 80 milhões do Governo do Estado e mais R$ 10 milhões do Ministério da Cultura.
Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Dadi, Luiz Galvão, Baby do Brasil e Moraes Moreira vão estar juntos, para uma apresentação que vai ter como base o álbum “Acabou chorare”, considerado por muitos o melhor disco de rock da música brasileira.
“É um momento histórico para o show business brasileiro. Temos um espaço comparável a qualquer um do mundo”, disse Baby sobre o novo teatro. A cantora, aliás, tem muitas recordações de família do local. Nos bastidores, ela costumava amamentar os filhos – Baby teve seis com Pepeu – entre uma música e outra.
O espetáculo de estreia da reabertura da Concha Acústica é de Maria Bethânia, com participação de Margareth Menezes, e mais o grupo Kindembu, nesta sexta-feira (13/05)
Abaixo, um momento de Baby, Pepeu e Moraes Moreira ensaiando para o show: