Três dos melhores chefs da América Latina no momento – os peruanos Mitsuharu Tsumura, Renzo Garibaldi e Virgilio Martinez – vão cozinhar, sem cobrar cachê, para o jantar beneficente da Gastromotiva, dia 3 de maio na Estação São Paulo, em São Paulo. Mitsuharu foi eleito, em 2015, pela revista inglesa “Four” como a “estrela em alta” da América latina; Renzo é o maior especialista em carnes do continente; e Virgilio é do restaurante Central, em Lima, em quarto lugar no ranking dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo.
A Gastromotiva, de David Hertz, há 10 anos usa a gastronomia como recurso para ajudar e formar jovens carentes como cozinheiros. A arrecadação desse jantar vai tornar possível a diplomação de 50 alunos, com os convites custando R$ 2,5 mil por pessoa (www.gastromotiva.org)
Além dos pratos elaborados por esses três chefs, os convidados vão degustar comidinhas feitas pelo chef Alberto Landgraf, harmonizadas com Dom Perignon. Vai ter, também, durante a noite, um leilão com peças e “experiências exclusivas”, como, por exemplo, o empréstimo, por uma semana, do Jaguar F-Type, o carro mais potente da marca.
Já é o terceiro jantar produzido nesses moldes por David Hertz no projeto “Great Food for a Better World”.