Ricardo Amaral e Raquel Oguri lançaram “A cara do Rio” (Editora Sextante), nessa segunda-feira (11/04), no La Fiorentina, em Copacabana, em noite de vaivém. O livro compõe-se de histórias variadas sobre a cidade, desde o Descobrimento até os dias de hoje, com personagens conhecidos, como João do Rio, Madame Satã, Leila Diniz, os costumes, a gastronomia, a política e a economia da cidade, selecionadas sob o critério de ambos: “Ao terminar, percebemos quanto é eclética essa nossa seleção de historinhas. É uma colagem despretensiosa de fatos”, dizem os autores.
Na verdade, há quem nem saiba ou jamais achou que Ricardo Amaral fosse paulista, ele tem uma imagem associada ao Rio há mais de meio século. A bela Luiza Brunet, amiga de Amaral, chegou bem feliz, astral alto e olhar fresco. Perguntada, voltou com o namorado, Lirio Parisotto, depois de quase três meses separados.
Já Tony Ramos é aquele para quem todo mundo tem uma palavra, digamos assim, é patrimônio nacional. Tentaram tirá-lo da fila, mas ele resistiu, não queria sair; foi até – como dizer? – assim meio quase um desconforto, mas resolvido. Furar fila também é a cara do Rio? Nem sempre!
Na verdade, estava uma alegria essa noite de autógrafos porque onde tem Preta Gil, fica mais fácil. É ou não é? Enquanto isso, Gisella recebia os amigos do marido como se fosse em casa. Fazia uma social aqui, outra ali, amenizando a espera, que não foi pouca. Veja fotos na Galeria.