O maestro Felipe Prazeres, que recentemente começou um namoro com a atriz Carol Castro, já vem mostrando seu lado ator há algum tempo. Desde que a orquestra Johann Sebastian Rio surgiu, em 2014, criada por ele, o grupo de músicos integrantes vem postando vídeos bem humorados e aproveitando as redes sociais para divulgar a música erudita. No último, “Casa Nova”, esse lado cômico foi mais explorado: Felipe faz o papel de um corretor e os violinistas Priscila Plata Rato e Marco Catto interpretam um casal interessado num imóvel.
Neste domingo, a Johann Sebastian Rio vai mostrar que é mais versátil ainda: no Theatro Municipal, às 11h30, eles apresentam seu primeiro espetáculo infantil, “O Maestro Provisório”, dirigido por Deborah Bapt e com dois atores fazendo o papel de palhaços.
“A proposta é encantar e despertar o interesse do público infantil pela música clássica. Para isso, usamos elementos lúdicos como as cores do figurino, a alegria dos palhaços e a atuação dos músicos”, comenta Felipe, que, na apresentação, vai fazer o papel dele mesmo, de diretor artístico. Carol, claro, vai estar na plateia.
Veja, abaixo, o último vídeo da orquestra Johann Sebastian Rio postado no YouTube: