Há quem associe neon a noite, festa, boate, bar; sem dúvida, ele está ligado à noite porque seu efeito é a luz.
E quem melhor pode expressar isso é a cidade de Las Vegas: a noite lá é inteiramente iluminada por neon.
O efeito é um show, literalmente. Há quem deteste, mas impossível não notar seus efeitos visuais, gostando ou não.
E, repetitivamente, considero que, em uma decoração, tudo usado de forma espontânea e harmônica, tem um bom resultado. Toda criação precisa de um contraste, alguma coisa fora do contexto, e o neon pode ser esse contraste!
Para saber um pouco sobre o neon: a luz dele é feita por um gás existente em todo o universo e foi descoberto por dois químicos ingleses no século XIX; mais tarde, descobriu-se que, quando uma corrente elétrica passava por esse gás, ele produzia uma luz brilhante avermelhada.
Considero a luz do neon como a de um vaga-lume: com um efeito lindo e poético. Algumas obras de arte que o utilizam são lindas para se ter dentro de casa, mesmo se sua casa for muito clássica. Nada de modismos ou de rótulos: a casa deve absorver seus gostos particulares. Boa parte das pessoas mora em casas impessoais, com poucas referências particulares, mas provavelmente identificadas com referências externas e de tendências. O neon pode ser um elemento que rompa com essa ideia tão errada e fria de decorar sua casa. Para um artista, a criação precisa de algo que o mobilize, que cause uma sensação, uma provocação. Como você é o artista da sua casa, ouse! Mostramos lindos espaços com neon, muitos comerciais e outras inspirações para você ousar e usar em casa.