A sensação de ser amado, ou seja, a melhor do mundo, foi a de Jorge Bastos Moreno (por suposição) a noite toda, durante seu aniversário, nessa terça-feira (26/04), na casa principal dos Monteiro de Carvalho, em Santa Teresa, uma das mais bonitas do Rio. A que fica no mais alto do morro, onde sempre viveram Baby e Evinha Monteiro de Carvalho, ali, atualmente, só mora ela, aos cuidados de uma grande equipe.
A festa, presente da amiga Flora Gil, comadre de Lilibeth, juntou praticamente todos os mais bem informados do Brasil – o Moreno, como sabido, é colunista do jornal O Globo. Nas conversas – além dos elogios ao cenário, às coleções de arte, à vista etc., principalmente pelos que nunca tinham estado ali -, um painel da economia e da política brasileira, em sua maioria, impublicáveis, o melhor.
Adriana Mattar, que também é da família (casada com Sérgio Francisco Monteiro de Carvalho), assinou o jantar, enquanto alguns aproveitaram os acarajés da baiana Keka, um verdadeiro deleite nessa noite muito alegre, sem dissimulações de nenhum tipo – isso é possível.
Viam-se desde petistas apaixonados, como Paulo Betti, até perfis opostos, como Nelson Motta, todo mundo convivendo muito bem, tudo muito confortável – todos cercados de preciosidades art-déco (Baccarat, Lalique, Companhia das Índias….), no lugar mais democrático do Brasil. Quando uma amiga do aniversariante, conhecedora de arte, viu a coleção de Vicente do Rego Monteiro, ficou enlouquecida. Foi um entre muitos detalhes, tudo para o Moreno. Veja fotos na Galeria.