Vai ser com poemas, e não com um show musical, que Maria Bethânia vai receber o cardeal Gianfranco Ravasi , presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, quinta-feira (07/04), no Theatro Municipal. A cantora, que normalmente mistura temas do candomblé com o catolicismo no seu repertório, vai se manter respeitosa à religião católica: Bethânia vai declamar, numa apresentação de 20 minutos, o poema “Menino Jesus”, de Alberto Caiero, heterônimo de Fernando Pessoa, e um sermão do Padre Antônio Vieira, entre outras poesias, no formato do seu espetáculo “Bethânia e as palavras”.
O cardeal chegou, nesta quarta-feira (06), ao Rio, para realizar até sexta-feira (08/04) o Pátio dos Encontros, reuniões com pessoas de diferentes religiões e ateus, buscando um entendimento através da cultura.
No evento do Municipal vão participar Nélida Piñon, Muniz Sdoré e Arnaldo Niskier, num debate sobre ética. Niskier também assina a música composta para o encontro, “Somos todos irmãos – vamos nos dar as mãos”.