O compositor e maestro Francisco Mignone, era, também, um homem apaixonado. A pianista Maria Josephina, que foi casada com ele por muitos anos, vai mostrar ao público, pela primeira vez, esse lado do maestro, misturando músicas e trechos de cartas escritas por Mignone no recital que ela faz, esta quarta-feira (09/03), às 19h, no teatro do BNDES. João Pedro Fagerlande, ator e poeta, é quem vai se encarregar de ler algumas dessas inúmeras mensagens de amor.
Numa única carta, de abril de 1964, por exemplo, Francisco Mignone dizia: “Retomo hoje de manhã esta carta. Faço o balanço do que escrevi acima e me pergunto: o meu amor cresceu ainda mais desde há três dias? Sim, cresceu e muito em encantamento e dedicação.
– Você sabe despertar em mim um sentimento que nunca senti em minha vida: o sentimento da confiança e da certeza. Sempre fui um indeciso em fato de amor – E você soube despertar em mim um sentimento de grandeza interior que me levará a alturas que eu nunca pensei atingir. – Como agradecer tudo isso?”
A família planeja editar as cartas em livro.