DJ e produtor, Andrea Ferlinn, que mora na Alemanha, se apresenta pela primeira vez no Rio nesta sexta-feira (04/03), na boate Fosfobox, em mais uma edição da festa “4Finest Ears”, produzida por Juliano Serpa, nome da cena underground carioca. Considerado, vamos dizer assim, o rei da noite de Berlim, ele comanda a Sleep is Commercial — com música, moda e arte. Andrea toca muito na boate Circoloco, em Ibiza.
“Já fiz turnê na América do Sul, mas nunca estive no Brasil. Aguardo ansioso por longas horas de groove e música para viajar”, diz o italiano, que começou a se interessar pelo eletrônico nos anos 90, quando aproveitava o recesso escolar para se apresentar em clubes da Sardenha, onde passava férias.
O som desse DJ é bem distante do comercial — seu estilo é ‘minimal deep house’. “Não acho que o comercial contribua e ajude a trazer pessoas para a nossa cena”, diz ele, criticando o bate-estaca sem critérios de alguns colegas. “Cada um sente a música de forma diferente. A dica é se jogar numa pista onde a qualidade do som seja excelente, fechar os olhos e se deixar levar”, afirma.