A moda carioca, enfim, vai começar a reagir, depois de um período de estagnação, pós Fashion Rio. De 11 a 13 de maio, na Marina da Glória, um novo formato de evento vai acontecer, reunindo mais de 100 expositores cariocas. No “Veste Rio: a moda aqui é fazer negócio”, o principal objetivo vai ser a feira profissional para os lojistas, fechada para o grande público. A Vogue e o Caderno Ela, do Globo, vão trazer cerca de 600 compradores de todo o pais, com tudo pago, para movimentar as vendas da indústria.
O consumidor comum vai poder comprar coleções passadas das grandes marcas num setor de outlet, com preços acessíveis. Esse mesmo público vai contar com um espaço gastronômico e shows diários, num espaço de convivência – os pilotis do MAM, onde aconteciam as festas abertas do Fashion Rio, ainda estão na memória e na saudade dos cariocas.
O Veste Rio, que também vai ter workshops e palestras em sua programação, abre dia 10 de maio com uma grande festa para convidados.