O ator e produtor teatral Claudio Botelho, que se envolveu, domingo (19/03), numa grande polêmica, ao incluir críticas à presidente Dilma e ao ex-presidente Lula como caco na peça “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, numa apresentação em Belo Horizonte, é um dos vencedores, ao lado de Charles Möeller, do prêmio Faz Diferença, que será dado, nesta quarta-feira (23/03), no Copacabana Palace.
Claudio, que já se arrependeu publicamente de seu comportamento, em texto divulgado, nesta terça-feira (22/03) – quando ele se disse envergonhado e pediu desculpas a Chico Buarque – não compareceu ao prêmio APTR, entregue na noite dessa terça-feira no Centro Cultural João Nogueira-Imperator. Ele concorria na Categoria Especial, pela versão brasileira do espetáculo “Kiss me Kate” – que acabou sendo vencida pelo aplicativo Teatro Brasil.
Na festa de logo mais à noite, no entanto, ele confirmou presença: é o vencedor anunciado na sua categoria, o teatro, com Möeller, prêmio ao qual eles já concorreram três vezes.
A dupla comemorou, em 2015, 25 anos desde sua primeira produção, a montagem de “Hello, Gershwin”, com direção de Marco Nanini. Desde então Charles e Botelho transformaram os palcos cariocas, responsáveis pelo sucesso dos musicais nos anos 2000, e pelo aparecimento de espetáculos com grande qualidade técnica e artística.